Eletromagnetismo II

sala: 319A-20 ramal: 7898

Trecho do Livro do Zangwill

Referência Básica:

David J. Griffiths,  Introduction to Electrodynamics 4th ed. (3rd ed. também serve)

Referências Complementares:

R. P. Feynman, R. B. Leighton, and M. Sands,  The Feynman Lectures on Physics, vol II
A. Zangwill, Modern Electrodynamics (avançado)

O curso remoto e critérios de Avaliação

O curso será completamente remoto, com atividades síncronas e assíncronas. As aulas ocorrerão ao vivo por vídeo (por Zoom) no horário oficial da disciplina e serão posteriormente disponibilizadas no YouTube. Será feito de forma intercalada 3 aulas convencionais e 1 aula com "sala de aula invertida" com foco em discussão e remoção de dúvidas de material previamente estudado. O curso conta com um canal de Slack onde informações do curso são disponibilizadas e dúvidas discutidas. Os links para o Zoom e Slack serão enviados por email aos instritos via SIGA.

Serão duas provas escritas ao longo do semestre (P1 e P2), e uma prova oral PO. As provas escritas serão resolvidas pelos alunos em casa em um prazo de 26 horas. O conteúdo da P1 serão os capítulos 7, 8 e 9 do Griffiths; o conteúdo da P2 serão os capítulos 10, 11 e 12 do Griffiths. Serão disponibilizadas online às 15h de acordo com o cronograma do curso. A PO será agendada com os alunos no dia marcado no cronograma. Esforço será feito para que seja agendado um horário conveniente aos alunos se possível. O conteúdo da PO abrangerá todo o curso e será em parte ou totalidade baseada em uma re-discussão das provas escritas entregues pelos alunos.

Além disso, serão distribuídas N listas de exercícios. As listas são opcionais mas podem aumentar a nota do aluno. Para cada lista será feito um sorteio ao vivo de uma ou duas questões por aluno que serão corrigidas valendo ponto. Defina a média aritmética das N listas como L = (L1 + L2 + ... + LN) / N, e defina a média M = (P1 + P2 + PO)/3 + L/10. O aluno estará aprovado caso M >= 5.

Obs.: Como as provas poderão ser resolvidas em até 26h, não há previsão de 2a. chamada

Listas de Problemas:

As listas de problemas podem aumentar a nota final dos alunos em até 1,0 ponto.

Miguel Quartin - 2010-2021