Critérios de Aprovação - 2022/1
O aluno deverá fazer três provas parciais, \(P1, P2\) e \(P3\). A partir dessas avaliações, constrói-se a Média Parcial (MP):
$$ MP = \dfrac{P1+P2+P3}{3} $$
e observa-se os seguintes critérios:
- \(MP \ge 6.0\): Aprovado direto com \(MF = MP\)
- \(MP < 3.0\): Reprovado direto com \(MF = MP\)
- Em outros casos, o aluno deverá fazer uma prova final (\(PF\)), que versará sobre todo o conteúdo do curso.
Para o aluno que precisar da \(PF\), constrói-se a Média Final (\(MF)\):
$$ MF = \dfrac{MP+PF}{2} $$
e observa-se então os critérios:
- \(MF < 5.0\): Reprovado
- \(MF \ge 5.0\): Aprovado
OBS: Salvo determinação em contrário, todas as avaliações serão presenciais. Dentro da sala de aula, o aluno deverá respeitar as determinações da universidade para controle da COVID-19.
Segunda chamada
- No caso de falta em uma das provas parciais, o aluno deverá fazer a \(PF\) e a nota desta prova subsitutirá a nota da prova perdida no cálculo da \(MP\).
Nesse cenário, caso o aluno não seja aprovado nem reprovado direto, deverá fazer uma segunda chamada (\(SC\)) e sua nota substituirá a da \(PF\) no cálculo da \(MF\).
- No caso de falta na prova final, o aluno deverá fazer a segunda chamada (\(SC\)) e sua nota substituirá a da \(PF\) no cálculo da \(MF\).
- No caso de faltas a duas ou mais provas (parciais ou final), o aluno será automaticamente reprovado com média final igual a zero.
Bibliografia
David. J. Griffiths, "Eletrodinâmica", 3a edição, Pearson, São Paulo, Brasil.
- E. M. Purcell and David J. Morin, "Electricity and magnetism", 3rd. ed., Cambridge University Press, Cambridge, England, 2013 (há uma versão antiga em português).
- Andrew Zangwill, "Modern Electromagnetism", 1st ed., Cambridge University Press, Cambridge, England, 2012.
- Oleg D. Jefimenko, "Electricity and Magnetism: An Introduction to the Theory of Electric and Magnetic Fields", 2nd ed., Electret Scientific, 1989.
- John David Jackson, "Classical Electrodynamics", 3rd ed., Wiley, 1998.